O termo Boho Chic é constantemente mencionado no mundo da moda, mas está conquistando cada vez mais espaço na decoração de casamentos. A ideia consiste em criar cenários boêmios contemporâneos, através da mistura de tendências modernas com traços hippies

  1. Um ambiente ao ar livre

Uma das principais características do Boho Chic é a sua forte ligação com a natureza, portanto, é quase que fundamental a realização do casamento em um ambiente ao ar livre e durante o dia. Os noivos devem escolher um espaço bem bonito, como um jardim residencial, uma chácara ou fazenda. A melhor época do ano para esse tipo de casamento é a primavera.

1

  1. Abuse das flores do campo

Em um casamento bohemian, as flores precisam ter destaque na decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, como é o caso das flores do campo. Os arranjos podem ser elaborados para decorar as mesas dos convidados, a mesa principal e até mesmo os móveis. O resultado é uma atmosfera super romântica e graciosa.

  1. Móveis antigos de madeira

O casamento Boho Chic precisa ser capaz de combinar todos os aspectos da natureza, como é o caso da resistência da madeira. Para reproduzir essa dica, você pode incluir móveis antigos na decoração, como é o caso das cômodas, penteadeiras, armários, cristaleiras e cadeiras. Quanto mais rústica for a peça, melhor será o resultado.

  1. Guirlandas de folhas e flores

Um legítimo evento boho chic não pode abrir mão das guirlandas florais, ou seja, elaboradas com flores e folhas. Esses enfeites são capazes de deixar as cadeiras com um toque de romantismo e delicadeza. Na hora de montar as guirlandas, é fundamental dar preferência às cores opostas e contrastantes.

  1. Fotos e livros

Outro fator importante é que a decoração do casamento precisa ser capaz de incorporar elementos relacionados à vida dos noivos, como é o caso das fotos e dos livros. O casal pode selecionar as fotografias de momentos felizes e montar belíssimos painéis no ambiente. As obras literárias favoritas também podem aparecer na decoração.

  1. Tecidos fluídos e rendas

Os tecidos fluídos e as rendas não devem aparecer apenas no vestido de noiva, mas também merecem ganhar espaço na decoração. Eles podem decorar as cadeiras dos convidados ou também aparecer na composição das tendas. O ideal é que a fluidez reforce o encantamento e a sensação de aconchego.

  1. Peças personalizadas

Um ponto muito forte de qualquer composição boho chic é a personalização. Os noivos podem apostar na onda DIY (Do It Yourself) e criar enfeites exclusivos para decorar o casamento, como móbiles, plaquinhas e lembrancinhas com embalagens delicadas.

  1. Sustentabilidade

O estilo se compromete com a preservação da natureza e sustentabilidade, por isso é muito comum encontrar enfeites confeccionados com materiais recicláveis na decoração. Uma dica bem interessante é reaproveitar garrafas de vidro, usando-as como vasos para colocar os arranjos. Os potes de vidro também podem se transformar em suportes de vela.

 

Fonte: casaefesta.com